Polícia Ambiental e Imasul autuam dono de pesqueiro em R$ 2,4 mil por pescado sem origem

Da Redação


Policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Bonito e Fiscais do Imasul realizavam fiscalização durante a Operação Piracema no rio Miranda, no município e localizaram pescado ilegal em um rancho pesqueiro. Em um freezer na área externa de um dos dormitórios do rancho foram encontradas quatro frações de pescado já beneficiado em (filé), da espécie Pseudoplatystoma corruscans (Pintado) e outras sete frações de pescado também beneficiado em (filé) da espécie Pterodoras granulosus (Armal), pesando tudo oito quilos.

No dia da vistoria (18), não havia ninguém no rancho e o pescado foi recolhido. Localizado nesta terça-feira (22), o dono do rancho afirmou que teria realizado a captura de um exemplar de peixe da espécie Pintado e outros exemplares da espécie Armal antes do período da Piracema, no entanto, não havia realizado à Declaração de Estoque de Pescado obrigatória. Os peixes foram apreendidos.

O infrator, de 50 anos, com domicílio em Bonito, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 2.440,00. O pescado será doado para instituições filantrópicas.

 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!